01 maio 2006

O dia do trabalhador


Sempre achei que a ideia da folga do trabalhador, no 1 de Maio, era justa. Mas chamar dia do trabalhador ao dia da folga não me parece bem. Sim, porque há alguns desgraçados - como eu - que também têm de trabalhar neste dia. E sofrem muito ao ver o descanso dos outros! :-)) Ok, não é sofrimento, é inveja. Hoje de manha, ~8:30, quando ia para o lab, cruzei-me com quatro ou cinco pessoas no percurso todo desde a minha casa até lá. E era óbvio que aquelas pessoas não estavam a pé por vontade própria. Todas estavam a passear os seus respectivos lulus, ie, tavam a pé devido às necessidades fisiológicas dos seus fiéis companheiros! E pronto, foi nesse momento que percebi a minha triste condição de trabalhadora...
Para compensar uma manhã enfiada no instituto, completamente deserto, fui passear até ao jardim botânico. Fica mm ao lado da minha casa e por incrível que pareça ainda não o tinha visitado. É lindíssimo! No verão deve ser espectacular. Imaginei-me logo a comer um gelado, toda fresca, à sombra daquelas árvores fantásticas. Ou então a ler. E foi o que fiz. Passei 2 horitas relaxantes, a ler, a sentir o ar fresco, a ouvir os passarinhos, a pensar na vida... no dia do trabalhador e nos caracóis que não comi.

3 comentários:

Miguel Montes disse...

Num consigo ver as fotos em maior...

Então e os alemães, também comem caracóis? Ou é só bratwursts, he he he??

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»