30 abril 2006

Reflexões


Hoje apetece-me falar de tudo um pc, de nada um tudo...

Passei o domingo quase todo no lab e os resultados foram escassos. :-( Quando estive em Stuttgart conheci um rapaz grego, Alexandroulos (ou qq coisa do género :-), também aluno de doutoramento. Tivemos a trocar impressões e chegámos à mesma conclusão: a ciência ensina-nos a ser pacientes, preserverantes, a perceber que mts passinhos de bebé podem crescer para um passo de gigante, ou entao não. O certo é que é um caminho. Aonde nos leva? Não sabemos! Para quem sempre foi uma control freak, como eu, os pequenos incidentes como os de hoje são ainda mais frustrantes. Mas querem saber uma coisa? Quando as coisas correm bem, a sensação não é boa, é óptima! E nesses momentos tudo volta a fazer sentido e apetece dar pulinhos e aqueles gritos estridentes mm à gaja! :-D
Não só a vida do lab, mas também a vida cá fora (pareço um concorrente do big brother!) tem-me ensinado a ser paciente e menos controladora, especialmente nos últimos tempos. Finalmente percebi que nem sempre podemos controlar o que fazemos, o queremos, o que desejamos... É tramado.

Mudando de assunto: cerveja alemã. Provei a 2a ontem à noite. Confirma-se, a cerveja alemã é boa, mas é mais leve que a portuguesa. Mas pior não foi a cerveja, foi mm a situação, e era aqui que queria chegar. Mais uma vez é confirmada a minha triste condição: atraio sempre os homens errados! Depois do assédio sudanês na residência, calhou-me um alemão-quarentão que dança salsa! Jesus Christ! Cadê o meu morenaço português, 25-30 anos, barba rija (bata branca?)? :-)) Bolas, não posso controlar tudo, já sei! DAM! :-)

Não posso terminar sem postar mais uma foto. Aliás, como até começo a sentir-me bem disposta de novo (é bom desabafar!), vou postar DUAS fotos!

Aqui ficam duas imagens típicas de Freiburg: os ribeirinhos pelas ruas do centro da cidade e os carris do tram todos relvados!

9 comentários:

me, myself and...ai! disse...

esse "português..." quando o encontrares, avisa, pode ser um espécime em vias de extinção e teremos de tomar medidas preventivas. se precisares de ajuda da bióloga, é só pedir.

boa continuação.

Zorze disse...

Acho q devíamos propor ao Apolinário ribeirnhos em Faro, que levassem água às laranjeiras do Vitorino.
É daquelas ideias do tipo: "havíamos de fazer aqui assim umas coisas"...

Miguel Montes disse...

Os estranjas na te largam... andam só atrás de ti!!!

Muffi disse...

Hehe, concordo com a cena das laranjeiras... E deve ser divertido escorrecar e meter o pé no ribeirinho de vez em qd.
LOL

Marta disse...

Pois é Mafaldinha, aqui até há um provérbio que diz qualquer coisa como: "quem escorregar no ribeirinho, vai acabar por casar com um Freiburguês"!! Por isso essa cena das escorregadelas só mm em Faro! ;-) P aqui já me bastou ficar com a roda da bicicleta entalada no carril do tram!!

Zorze disse...

Fazendo alusão ao universo camoniano podia dizer-se que:
De bike vai para o ribeirinho a Marta pela frescura.
Vai deslargada e não segura.

Muffi disse...

Hehehehe...
Temos poeta.
E, já agora, o que é que andavas a fazer com a bike nos carris do tram?

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»