25 abril 2006

A vidademigrante

Um mês depois de chegar a Freiburg não aguentei e fui à casa de Portugal, para ver como é que é a coisa. Pois bem, a Casa de Portugal não é mais que uma mercearia que podia situar-se em Trás-os-Montes ou Bixeu. Ax pexoas que a governam falam axiím (esta é para ti Jorge!)! E os amigos ou conterrâneos que a frequentam também! Todos os que vi tinham um sêlo na testa: "EMIGRA"! :-) Meu deus, onde me vim meter?! Será que vou ficar assim? Por enquanto consigo passar por local, dado o número de pessoas que já me pediram indicações na rua. Mas voltando à casa de Portugal (coisa q não devo repetir...), a ideia original era comprar azeite, azeite português. Depois de verificado o preço - 8 oirrós - esquece lá isso. Dou meia volta e compro uma latinha de sumol que, apesar de tudo, uma pessoa tem de contribuir para a vida difícil do emigrante português! :-)

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, que te posso dizer, a não ser que devias ter comprado o azeite!!???! E digo-te porquê, na tua foto dá para ver as belas das garrafas de azeite na prateleira, e esse não é um azeite qualquer...é azeite puro, vino e extra virgem...garanto-te, mesmo a esta distância que me separa do lab e de Freiburg...isto pq eu não vivo sem azeite bom. enfim, isto tudo para te dizer que devias ter comprado o belo do azeite.
Contribuias mais para os pobres dos senhores da mercearia, ganhavas mais, porque durava mais tempo que o sumol...e com o preço da compra tinhas mais probabilidades de vir a ser amiguinha dos senhores bixeus...coisa que não vais conseguir com essa misera garrafinha de sumoliiii.
Beijinhos
Nelson Coelho

Anónimo disse...

Já agora desculpa, era "fino" e não "vino", mas a minhas dislec com os f's e v's continua à solta.

Nelson

Elso Lago disse...

Olá.

Caí aqui por acaso e aproveito para partilhar desse mesmo sentimento de estranheza em relação às comunidades portuguesas fora do país. Aqui em Paris é igual!