17 maio 2006

A queda de um mito


Ora muito bem, alguma vez se perguntaram porque razão se chama Floresta Negra à dita cuja? Desenganem-se se acham que é por causa do ambiente assustador e negro no seu interior ou até pela cor das árvores! Como alguém já me disse, aparentemente desiludido, "mas a floresta negra é verdinha!", e é mesmo! Ao que parece a floresta recebeu o nome de negra por causa da cor do solo! É rico num mineral muito escuro. Na pequena volta que dei pela floresta, ela estende-se por uma região muito grande, tive oportunidade de passar por alguns sítios com ambiente à la senhor dos anéis, é certo. Mas não tem nada de spooky, pelo menos eu não senti isso. Talvez no inverno seja mais intimidante. O passeio de ontem fez-me sentir noutra dimensão, num espaço isolado do mundo real, senti-me numa cena dum filme ou na minha própria imaginação. Mas esta conversa toda foi só para ter uma razão para incluir mais umas fotografias! :) Enjoy!

2 comentários:

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»