11 julho 2006

O verão Freiburguês aka o verão do chinelo

Quem disse que a Universidade do Algarve era a "universidade do chinelo" estava redondamente enganado. Na universidade de Freiburg ou mesmo na cidade, em geral, vale tudo: andar de chinelo, andar descalço, andar em tronco nu ou até mesmo nu (infelizmente já vi de tudo aqui...)! Ok, nus na universidade nunca vi (gráçás à déus, né?!)! Quem me conhece bem, conhece também a minha aversão à chinelada. Não há paxorra para ouvir aquele barulhinho irritante: truc-truc praqui, truc-truc prali. Pior só mesmo se for um homem a chinelar (que coisa tão unsexy!!!) e aqui ainda há a agravante do temperamento alemão, um pouco agressivo, promovendo a amplificação sonora do fenómeno, já de si tão agradável.
E como por terras alemãs, não só vale tudo em matéria de roupa e acessórios (ou a falta deles), também vale tudo em relação ao sítio onde arroxar e xonar um cadinho. E com esta vos deixo mais uma imagem típica de Freiburg. :-)

11 comentários:

Unknown disse...

Grandes malucos! Literalmente caídos de sono.

Eu por acaso não sou muito de andar de chinelos. Para além de também não gostar do barulho, não dão jeito nenhum para conduzir ou dar uma corrida. Já no trabalho ando a ouvir muito o barulho de tacões (AKA saltos altos), pelos quais também não nutro muita simpatia.

Anónimo disse...

Hello amiguita!!
Pois tenho de concordar contigo quanto ao chinelar que algumas pessoas fazem e que é em parte irritante...mas isso deve-se ao facto de essas pessoas não articularem bem os membros, de forma a controlar o chinfrim!!! Por outro lado tenho a dizer que sou muito adepto do chinelinho...eu gosto muito e também uso.

Anónimo disse...

sorry...esqueci-me de assinar o comentário anterior!! Fui eu.
Jns. Nelsio

Zorze disse...

O chinelanço não faz truc-truc, faz chlep-chlep. Deixem as pessoas chinelar!

Marta disse...

AH! Agora é q você se engana! Há p ai mt chinelo a fazer truc-truc!! Mas tenho de reconhecer que muitos fazem chlep-chlep.

PS - Vão chilenar mas é p casa!!! ;-)

Muffi disse...

Hehehe, eu cá tb vou mais no chlep-chlep. De qquer forma, chinelar é coisa de casa ou de praia. E tb não gosto de ouvir chinelar : )

Zorze disse...

Ok. Também há quem truque-truque. Mas o mais comum é o chlep-chlep.
Viva o chinelanço!

Bentes disse...

Hum... acho que isso é embirranço.

Os chinelos não fazem mais barulho do que os saltos das botas e dos sapatos.

E já agora senhor Hugo, é por não darem jeito para conduzir que é proibido conduzir de chinelos ou qq outro calçado que não apoie a parte de trás do pé. :p

E aquele parece-me um bom sítio para um sesta. :) Quantos de nós não ressonaram já debaixo do guarda-sol? ;)

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

OS ESTALOS QUE AS MULHERES DÃO COM CHINELOS DE MADEIRA OU SOCAS OU ATÉ HAVAIANAS,PROVOCA-ME UMA EXCITAÇÃO...UI..UI...QUE COISA TÃO HOT..