17 julho 2006

E depois de Zürich?


O fim de semana que passou foi dos melhores, se não o melhor, dos que já tive enquanto emigrante. O mais engraçado é que o passei junto de emigrantes, a comer bacalhau com natas e falar a bela língua de Camões (mesmo que com sotaque alentejano-alemão!). Como diria o Jorge, eu gosto mesmo é do quintalinho! E do que me liga a ele, acrescento eu. :-)
Zürich provou-se-me ser aquilo que tinha imaginado, mas melhor. Exibe-se como uma cidade rica, tal como nós sabemos que é. A densidade de Porsches é absolutamente surreal!! Para não falar nos Maserati (rabiosque de um na foto), Lamborghini, Ferraris (vi dois amarelinhos, um atrás do outro)... Enfim, o luxo acelera pelas avenidas da cidade. Na baixa, encontram-se as lojas que provavelmente vestem os donos dos popós de que falava acima: todos os costureiros famosos mais alguns que nunca ouvi falar, mas a julgar pelo preço devem ser famosos também. E a minha perdição, como não poderia deixar de ser, foram os relógios. Tava na Suiça, caramba! Ainda namorei uns swatch, que na terra-mãe até são mais baratos, mas acabei por não comprar nada. Vieram-me as lágrimas aos olhos quando vi os Omega lindos nas montras das relojoarias (aos quilates por cada rua de Zurique), acoplados a uma plaquinha onde se lia qualquer coisa que incluia milhares de francos... :'( Enfim, isto serviu para criar mais um desejo consumista para o futuro: ter um Omega! Hehehe!!
Mas nem tudo foi baba perante o luxo. Também andei pela floresta, onde quase nos perdemos, trepando a montanha para chegar ao ponto mais alto da cidade, de onde se tem uma vista espectacular! Também passeei junto ao lago de Zurique, cheio de gente a lagartar ao sol e a tomar banho naquela aguinha duvidosa... Resumindo e concluindo, foi muito divertido. Adorei o fds! Bigada família Ramos! ;-)
Como sempre, falo-falo-falo e não digo nada. Aqui ficam as fotos que falam por si! :-)

7 comentários:

Iron Tuga disse...

Pois é Martita, como sempre muito proveitosas a tuas viajens,podendo nós disfrutar, pelo menos de forma fragmentada, um pouco dos teus passeios!!!

Be good, Beijos!!!

Marta disse...

Eu até gostava que vocês desfrutassem dos meus passeios comigo, mas são uns feios e não me vêm visitar! :-) Ainda assim, continuo a gostar de partilhar as vistas com o pessoal. Só é pena as fotos mts vezes não fazerem justiça à grandeza ou beleza do cenário...

PS - I'm always good! ;-)

me, myself and...ai! disse...

olá.espero que tudo esteja a correr de acordo com o que pretendes...mas não foi para isso o comentário.
tb sentimos a tua falta...terias ido connosco ver David Fonseca?! de qualquer forma vendo as fotos, preferia esse teu passeio.

boa continuação, a todos os niveis.
grande beijoca

me, myself and...ai! disse...

oi.

tudo bem?
tens que colocar um novo "post".
queremos saber que mais tens feito e... com quem? e onde? e tudo e tudo e tudo.

beijitos

Marta disse...

Ritinha, já temos novidades actualizadas como a menina pediu. Satisfeita? ;-)

Bjocas.

Anónimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»