27 junho 2006

O primeiro encontro... com a polizei!

Hoje decidi "perder o amor ao dinheiro", como diria a minha avó, e fui comprar uma garrafinha de azeite galo à casa Portugal. Como queria chegar cedo a casa, segui o meu instinto de modo a percorrer o caminho mais rápido do lab à loja. Como até tenho um bom sentido de orientação, não demorou muito a chegar ao sítio que queria, atravessando uma zona da cidade que não conhecia e que descobri ser mt bonita. O problema é q nos dias que correm ando mt distraída e quando dei por mim estava na auto-estrada!! Não sei se por azar ou sorte, estava um acidente a uns 300 metros do desvio por onde tinha entrado. Logo que me aproximei do carro da polícia que estava a tratar do assunto, sai um policia com quase 2 metros de altura a dizer que não podia tar ali e rebeubeu-rebeubeu (em alemão!) e aponta-me para o passeio: Ja (leia-se "ya"), eu sei, mas como é que passo para o outro lado da protecção?! O tipo pega na bike e tuca, passa-a para o outro lado. E eu, tuca, pulo a protecção do passeio! E só tive tempo para agradecer: Danke schöne!! :-)
E como agora me sinto uma verdadeira emigrante, tive de meter conversa com o senhor da casa Portugal (é verdade, fui eu que meti conversa!). Discutimos o jogo amarelo-vermelho da selecção (primeiro jogo do mundial que assisti, em directo da cctv, canal do povo chinês), o senhor insistiu que trouxesse um livrinho com a ementa dos nossos jogadores... Até que lhe perguntei quantos tugas vivem em Freiburg. O meu queixo caiu quando ouvi a resposta!! SE-TE-CEN-TOS!!! 700! Cum caraças, somos mm uma praga! :-)

3 comentários:

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»