06 junho 2006

O regresso a terras gelado-germânicas, o gripe, a seca, a emigração

Hoje sinto-me deprimida. É oficial. Estou doente há vários dias (que merda de tempo, tem tado 10ºC durante o dia!), trabalhei durante o fim-de-semana prolongado, nao tive acesso à net em casa. Doente e incomunicável: combinação perfeita. Enfim.
Mas como tristezas nao pagam dívidas, tenho de fazer a actualização dos acontecimentos mais interessantes da última semana. Estava eu na residência a preparar a janta, quando sou interpelada por um dos indianos ex-residentes da casa (mais uma tirada à big brother). “Uére ar iu fróme? Porrtugál? Iu luk véri uaite!” Céus, parecia o Zezé Camarinha!! Bem, mas nada de engates que o gajo é maricas… Empresário no ramo da (pirataria de) música, negociando com países como o nosso, tá claro.
E como o melhor fica sempre para o fim, aqui fica o relato mais fantástico dos últimos tempos: Is the phone broken or something? by Loopless @ Zero (uma loja de roupa)! Verdade, verdadinha. Nao só é uma das minhas músicas preferidas, como estava a passar na rádio, na Alemanha. Com a lagriminha no canto do olho e um sorriso pateta, voltei a sentir o orgulho português (qué isso? :-) e a nostalgia do ser emigrante. Um cliché, é certo. Mas que soube bem, muito bem.

4 comentários:

Miguel Montes disse...

Por causa do teu post, agora tou a ouvir a música.

Muito boa! :D

Muffi disse...

Realmente, Loopless numa loja de roupa na Alemanha...
Parece que ainda há gente com bom gosto nessa terra : )

Bentes disse...

As melhoras miúda! Vê se te pões rija depressa! :)

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»