22 agosto 2006

Resumo das actividades

Durante tanto tempo sem dar notícias, é obvio que foram vários os acontecimentos interessantes (já sabem que a minha vida é por demais excitante!). Conheci alguns dos restaurantes da floresta negra e descobri que a cozinha alemã não é má de todo, pelo contrário, até tem pratos interessantes. Exemplos? Panquecas à bolonhesa (mistura de prato austríaco e italiano, q copiões estes gajos!), veado com fusilli, pessego, chantilli e morangos. MHAM! Eu sei, parece demasiado exótico, mas é muito saboroso. :-)
Em termos culturais, experimentei pela primeira vez um cinema alemão. E por quê a 1ax só agora, passados 5 meses de cá estar? Óbvio: filmes dobrados! BLHARGH!!! Q nojo! Tive a infelicidade de ver alguns traillers dobrados. É absolutamente aterrador! Eu nem sou fã da Jennifer Aniston nem do Vince Vaugh, mas ia morrendo de susto ao vê-los "falar" alemão. DASSE! Atrasados dum raio! E quanto aos piratas, por quem tanto esperei, desiludiram-me imenso...
Quem não desiludiu foram os Franz Ferdinand! Os tipos não são geniais, mas são bons naquilo a que se propoem: muita energia, boas guitarras e claro, o grande Alex Kapranos, com o seu vozeirão e o seu charme de front man (apesar de ser feio que nem... um alemão!) e a mostrar-se um conhecedor da língua francesa, o que fez delirar os fans (vi o concerto numa pequena cidade francesa, Colmar).

1 comentário:

Marta disse...

:-) Tirando a parte do "ambulante" gostei. Cartaz das artes! Fico à tua espera de novo em Faro para podermos ter muitos programas culturais juntos!