02 agosto 2006

Dá-me lume.... e sonhos!

Rosa meditativa (1958), Salvador Dali

Felizmente, este blog tornou-se num ponto de encontro do pessoal de quem sinto falta, meaning, dos meus amigos. Há já algum tempo que andava a pensar nisto: propor-vos uma partilha dos nossos sonhos, dos nossos desejos. Já imaginaram o que gostariam de tar a fazer daqui a 5, 10 anos? Com quem, onde? Claro que sim! É isso que vos quero ouvir dizer! No dia em que ... serei feliz! Apesar de ter aprendido (aprendido com a vida, claro está! :-) que não devo fantasiar em demasia, continuo a perder-me pela terra dos sonhos. É isso que me faz levantar às 6:30, na esperança que este dia seja melhor, que já falta menos para alcançar tudo aquilo que me fará feliz.

E chega o momento de responder à questão...

1) Sonho: ter um relógio Omega antes de chegar aos 30! :-D
2) Desejo: paz de espírito, deixar as minhas dúvidas existenciais e inseguranças de uma vez por todas!
3) Serei feliz no dia em que o homem da minha vida se revelar e pedir-me "Dá-me lume, não deixes o frio entrar..."

10 comentários:

Iron Tuga disse...

Ora bem, deixa cá pensar...

Sonho:Paz Mundial!

Desejo: Espero ser muito melhor do que sou agora na minha profissão!!!!

Daqui a exactamente 5 anos, Espero estar a curtir o luar numa praia, no Hawaii, com uma companhia jeitosa e o vulcão em erupção a iluminar o horizonte!!!!

Unknown disse...

Bom, já que a menina quer comentários... cá vai o meu.

Não tenho muita facilidade em distinguir o desejo do sonho e do "serei feliz quando"... pelo menos está tudo muito relacionado. Mas fazendo um esforço:

1) Desejo: descobrir a tal pessoa que faz tudo dar uma grande volta e redefine as prioridades.
2) Sonho: por enquanto o sonho maior coincide com o desejo, com o tempo arranjam-se sonhos e desejos novos :).
3) Serei feliz quando... xiii, se estivesse à espera de alguma coisa para ser feliz também me safava... O melhor é que me tenho sentido muito feliz nos último meses :D, com o curso acabado, trabalho e amigos com quem estar (ou não :). Acho que a grande contribuição será mesmo sentir que se tem a vidinha orientada.

Daqui a 5 anos sabia bem uma boa dose de satisfação e estabilidade profissional, e daqui a 10 já ser papá e ter a família bem acomodada :P, com alguns sonhos mais pequenos já realizados e outros por realizar.

Por acaso nunca tinha pensado nisto tão concretamente.

Miguel Montes disse...

Que curioso escreveres isto hoje...

Geralmente quando estou a fazer as minhas observações astronómicas no Centro Ciência Viva do Algarve nunca tenho oportunidade de observar estrelas cadentes. Ou estou demasiado ocupado a tomar conta do telescópio, ou a explicar ao público coisas do céu, mas nunca tive muita sorte em avistá-las naquela açoteia. E quando de vez em quando as pessoas lá presentes dizem umas para as outras: "Olha, uma estrela cadente!! Pede um desejo!!", viro-me pra cima 5 segundos depois (tarde demais, claro está) e: "Onde?? Onde?? "#$%&'!!!"

Mas esta noite ganhei o Jackpot. Não uma, não duas, mas TRÊS estrelas cadentes vi!! Para quem nunca consegue avistar nenhuma no local mais propício... nada mal! E a segunda foi terrivelmente brilhante, até parecia que tinha umas "coisas" a saír dos lados, parecia uma espécie de cabeleira, muito gira mesmo!

Todo este grande testamento para dizer que, prontos, lá tive a ocasião de pedir um desejo.

É claro que não vou revelar aqui com receio de não se tornar realidade (infelizmente é cada vez mais verdade...), mas Marta, acho que se te der duas oportunidades para acertar, acho que não irias precisar de tantas... ;)

Marta disse...

Meus meninos, gostei mt da vossa participação! :-D Aqui vai uma resposta colectiva.

Márcio: pareces uma miss mundo!! :-P Paz mundial?!

Hugo: citando o Bentes, "tic-tac, tic-tac,..." :-D

E Miguel: espero bem que tenhas mais sonhos do que aquele que pediste à estrela cadente. Bem, viste 3, espero que tenhas apostado na variedade de desejos! A "ganância" não costuma ser premiada... :-p

Muffi disse...

Ora deixa cá ver, daqui a 5 ou 10 anos acho que nem sei muito bem onde quero estar. Sei que quero continuar a sentir-me bem na minha propria pele, de preferência tendo alguém que me adore tal e qual como eu sou e, porque não, a família a crescer... Sou a romântica incurável... (Processem-me).

Quanto ao resto da questão:

1)Em termos de sonho aproprio-me do do Hugo - Quero alguém com quem partilhar o que resta da minha sanidade mental...

2)Desejo: Saúde e Euritos QB para gozar a vida ao lado de quem me calhar na rifa.

3)... Mas eu já sou feliz... : )

Marta disse...

:-)

Antes de mais, devo dizer que fico feliz pela participação de todos!! Acho óptimo podermos partilhar este tipo de pensamentos, mm que à distância, mesmo que mais ou menos sérios. Fico ainda mais feliz por saber que alguns de vocês já são felizes (eu tb sou, tenho é uns dias menos optimistas.. :-)! Espero que continuem sp a sentir-se assim e, sobretudo, a sentirem-se bem convosco próprios.

Muffi, de certeza que há um doido por aí que queira partilhar o resto da sua sanidade mental contigo! ;-p

E Nelsito, mas que garganeiro me saiste!! Gémeos?! Pobre da tua mulher... Vê-se mm que és gajo! :-p E sei que as dúvidas e incertezas que andam p ai, como nuvens de aguaceiros, vão desvanecer e tudo vai correr bem. E terás a tua miúda linda e as viagens e o carro e os amigos porreiros, é claro (onde me incluo, obviamente!... :-) !

Mais opiniões, comentários, desabafos ou novos desafios serão benvidos! :-)

me, myself and...ai! disse...

a cada estrela cadente desejo: "ser feliz". é certo que é pouco concreto mas é isso que anseio para o futuro. no presente tenho momentos de felicidade que eternizo usando a memória. mas em sonhos já me senti de veras feliz, passo a descrever: "vi-me a pintar o quarto da filha do meu namorado, sentia no meu ventre o Ricardo e o arranjo da casa era em vista de morarmos juntos antes de casar". De qualquer forma a felicidade passa por viver sem momentos de infelicidade.

Anónimo disse...

Ola miuda :)
Gostei do bloguinho :)

Bom, vou ter de organizar ai o pessoal para te darmos o bendito relogio :-0 porque uma paixao dessa intensidade nao pode ficar assim insatisfeita :)

Cheira-me a que antes do Natal ainda acabas por ter uns tres ou algo assim :)

Beijocas
S.

Anónimo disse...

As pessoas nunca estão contentes com o que têm...

Marta disse...

Pessoal!! Bigada por todos os comentários. Adorei a participação!

Nelsito, por que não começas tu com as sugestões? Eu primeiro quero espreitar uma reunião partidária antes de me iniciar nas actividades políticas. ;-)

Sr ou Srª Anónimo (a), concordo plenamente consigo. É a nossa constante insatisfação que nos faz continuar a sonhar, a desejar coisas novas, a sermos melhores,... Já dizia o poeta: o sonho comanda a vida! :-)